segunda-feira, 25 de abril de 2011



CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE : 25 ABRIL A 13 DE MAIO
  
Atenção:
- Pessoas a cima de 60 anos
- Gestantes
- Profissionais de saúde
- crianças de 6 meses a 2 anos
Procurem um posto de vacinação mais proximo e lembrando que dia 30 é o dia D da vacinação

 

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Programa Nacional de Imunizações: Uma sáude sem excluídos 



Criado em 18 de setembro de 1973, o Progrma Nacional de Imunizações(PNI) procura não apenas cumprir sua missão. Nessas três décadas, tornou-se ação de governo caracterizada pela inclusão social, na medida em que assiste todas as pessoas, em todos os recantos do País, sem distinção de qualquer natureza. Seja rico ou pobre, more no litoral ou nos sertões, seja velho ou jovem, o brasileiro sabe que pode contar com vacina de boa qualidade em todos os momentos de sua vida. As vacinas do programa estão à disposição de todos nos postos ou com as equipes de vacinação, cujo empenho permite levar a imunização mesmo a locais de difícil acesso — às matas, aos morros, aos becos das favelas, às palafitas. Eles vão aonde é preciso ir para imunizar a população.
Trata-se, enfim, de um programa que honra a memória e respeita as lições de profissionais de saúde notáveis de ontem e de hoje. Garantir saúde, sim, mas com o comportamento ético e a consciência de que é preciso lutar sem descanso para reduzir as desigualdades sociais do Brasil. O Programa Nacional de Imunizações tem papel preponderante nessa luta.
Hoje com 37 anos de existência o PNI exerce um imoprtnate papel na Saúde pública do Brasil, controlando doenças imunopreveníveis através da vacianção de rotina nos postos de saúde e das campanhas maciças de vacinação todos os anos.

Referência: BRASIL, Ministério da Saúde. Progrma nacional de imunizações. Série C. Projetos e Programas e Relatórios, Brasilia-DF, 2003.