sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Nesse Carnaval Proteja-se

A campanha de carnaval de 2011 terá como público as mulheres de 15 a 24 anos, especialmente as de menor escolaridade e menor poder aquisitivo. E será dividida em dois momentos: antes e depois das festas. A mensagem pré-carnaval foca a prevenção ao HIV e promove o uso do preservativo. No pós-carnaval, enfatiza-se a necessidade de se realizar o teste de HIV, sífilis e hepatites para quem não se preveniu em qualquer relação sexual, seja com parceiro casual ou fixo. A ideia é colocar a mulher como protagonista de sua história.
O público feminino foi escolhido porque a infecção entre as mulheres está em constante crescimento. Apesar de haver mais casos da doença nos homens, essa diferença diminui ao longo dos anos. O aumento proporcional do número de casos de aids entre as mulheres pode ser observado pela razão de sexos (número de casos em homens dividido pelo número de casos em mulheres). Em 1989, a razão de sexos era de cerca de 6 casos de aids no sexo masculino para cada 1 caso no sexo feminino. Em 2009, chegou a 1,6 caso em homens para cada 1 em mulheres.

A ideia  da campanha é que as mulheres incentivem o parceiro a usar a camisinha nas relações sexuais. Público foi escolhido porque a infecção entre elas tem aumentado nos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário