quinta-feira, 20 de janeiro de 2011


Novas Diretrizes RCP 2010 AHA

      A American Heart Association (AHA) publicou as novas diretrizes no dia 18 de outubro de 2010 recomendando que os três passos da ressuscitação cardiopulmonar (RCP) sejam re-ordenados. O novo primeiro passo da RCP é aplicar compressões torácicas em vez de abrir primeiro as vias aéreas e aplicar as insuflações. As novas diretrizes se aplicam a adultos, crianças e bebês, mas excluem os neonatos. O formato anterior usava o A-B-C para designar Vias aéreas, Insuflações e Compressões. A nova forma usa C-A-B, para designar compressões, vias aéreas e insuflações.
Ao iniciar pelas compressões, além de ser mais fácil de lembrar, será benéfico para a maioria das vítimas que poderão ser salvas, afirma o Dr. Michael R. Sayre, responsável pelo Comitê de Emergências Cardiovasculares da American Heart Association, e co-autor da síntese das diretrizes de 2010 para RCP e atendimentos às emergências cardiovasculares da AHA.


Estes são os passos que orientam os procedimentos da nova RCP 2010:

1. Chame o Serviço de Emergências Médicas da sua localidade ou peça para alguém chamar.

Como aplicar a nova RCP.
2. Tente fazer a pessoa responder; se ela não responder, coloque a pessoa deitada de costas.
3. Inicie as compressões no peito. Coloque a base da sua mão no centro do peito da vítima. Coloque a sua outra mão. Entrelace os dedos.
4. Comprima com força para afundar pelo menos 5 cm o peito de adultos e crianças e 4 cm o peito do bebê. "Comprima cem vezes por minuto ou até mesmo um pouco mais rápido.
5. Se a pessoa estiver participando de treinamento em RCP, ela deverá então aprender a abrir as vias aéreas reclinando a cabeça e erguendo o queixo da vítima.
6. Pince o nariz da vítima. Respire normalmente e então sele sua boca sobre a boca da vítima e aplique duas insuflações com duração de um segundo cada, observando se o peito da vítima sobe.
7. Continue aplicando as compressões e insuflações na proporção de 30 compressões para duas insuflações, até o Resgate chegar.

FONTE:   Michael R. Sayre, MD, chair, emergency cardiovascular care committee, American Heart Association; associate professor of emergency medicine, Ohio State University, Columbus; co-author, executive summary,
2010 American Heart Association guidelines for CPR and emergency cardiovascular care. 2010 American Heart Association Guidelines for Cardiopulmonary Resuscitation and Emergency Cardiovascular Care.

Nenhum comentário:

Postar um comentário